A CLÍNICA DENTAL SOLUTION TAMBÉM TRATA O RONCO DE SEUS PACIENTES!

O Ronco Traz Sérios Riscos A Sua Saúde.
A CLÍNICA DENTAL SOLUTION TAMBÉM TRATA O RONCO DE SEUS PACIENTES!

Roncar não é apenas uma situação embaraçosa e incômoda. É uma doença que, se não for tratada pode evoluir para quadros mais sérios, com muitos riscos à saúde. Abaixo, listamos alguns deles:

· Quem ronca está quatro vezes mais propenso a ter dor de cabeça, diz um estudo norueguês. A apneia do sono, uma condição causada pelo ronco excessivo, dificulta a absorção de oxigênio e a expiração da quantidade correta de CO2 durante o sono. Assim, os vasos sanguíneos do cérebro dilatam, causando enxaqueca.

· Pessoas com ronco pesado podem apresentar falha de memória até dez anos antes do que aquelas com sono saudável, segundo pesquisa publicada na revista “Neurology”. Para frear o declínio cognitivo, é preciso tratar os distúrbios respiratórios — o que inclui evitar o cigarro e os sedativos.

· O sono fragmentado pelo ronco alto impacta a necessidade de descansar e se recuperar durante a noite, ressalta um estudo canadense. Isso aumenta a propensão a um leque de acidentes de trabalho, desde lesões físicas até enviar e-mails privados para a pessoa errada.

· Metade das pessoas que roncam tem sintomas de depressão, diz um estudo australiano. A química do organismo é alterada, bagunçando os estágios do sono e aumentando as chances de apneia. Esta pode levar à melancolia devido à privação de sono. Exercitar-se três vezes por semana pode cortar as chances de depressão em 19%. (Disponível em: http://goo.gl/Js41YX)

·        O ronco também pode ser o indicativo de um problema mais grave, a apneia, uma doença crônica que pode levar à morte.

Uma das possibilidades de tratamento são os APARELHOS INTRAORAIS que são indicados nos seguintes casos:

- para o tratamento somente do ronco;

- para o tratamento do ronco e apneias leves e moderadas;

- para o tratamento das apneias graves quando não há aceitação e/ou adaptação do paciente ao CPAP (pequeno compressor de ar que se conecta a uma máscara ajustada ao nariz do paciente), desde que sob avaliação criteriosa.

O APARELHO INTRAORAL deve ser usado para dormir, encaixando-o nos dentes superiores e inferiores, sendo feito sob medida, o que o torna confortável. Ele reposiciona a mandíbula, fazendo com que toda a musculatura orofaríngea se reposicione também e assim desobstrua as vias aéreas, deixando o ar passar sem barulho (ronco) e sem apneia (falta de ar).

O aparelho tem como vantagem a fácil adaptabilidade dos pacientes, é um tratamento conservador, não agressivo e é reversível. Com a ausência dos sintomas a vida do paciente ganha qualidade, além de que o silêncio ao dormir é fundamental para sua vida social e familiar.

Podemos comparar o uso do aparelho intraoral com um óculos, ou seja, quando usado proporciona os resultados desejados; entretanto, se não for utilizado, o ronco e a apneia voltarão a ocorrer.

O uso regular do aparelho proporcionará um sono reparador, possibilitando disposição para a prática de exercícios físicos regulares, facilitando o emagrecimento (se o motivo do ronco e apneia for o excesso de peso). Isso proporcionará benefícios para o sistema circulatório e combaterá a insônia, stress e ansiedade, gerando ainda mais ânimo e disposição, possibilitando uma melhora significativa na qualidade de vida.

É muito importante consultar um profissional que domine a técnica de trabalhar com diferentes modelos de aparelhos intraorais, para poder selecionar aos pacientes aquele mais indicado a cada caso.

Seu parceiro(a) anda reclamando que não dorme por sua causa? Quer ter um sono saudável e de qualidade? Entre em contato conosco!

Não perca tempo!

porque sua qualidade de vida, depende da qualidade do seu sono!

Ligue 19 3243 0147

Curta nossa fanpage!

by Lilian Meneguetti

A CLÍNICA DENTAL SOLUTION TAMBÉM TRATA O RONCO DE SEUS PACIENTES! A CLÍNICA DENTAL SOLUTION TAMBÉM TRATA O RONCO DE SEUS PACIENTES! Reviewed by Unknown on 04:01 Rating: 5