Publicidade.

PARA QUEM TEM MEDO DE DENTISTA...SEDAÇÃO CONSCIENTE!


Porque fazer a sedação? Você pode ser um candidato a fazer a sedação se tem medo de dentista, medo de sentir dor, se irrita com o barulho do motor, não gosta da agulha de anestesia, tem medo do consultório odontológico, medo de sangue, broca de dentista, etc. O procedimento se torna simples para o paciente pois ao acordar todo o trabalho já foi feito. Além disso...
a sedação é feita em consultório sem necessidade de internação hospitalar. Mesmo estando consciente durante o procedimento, o paciente não se lembra do que ocorreu.
O que é a sedação? É uma técnica que permite a diminuição do nível de consciência do paciente que não afeta sua habilidade de respirar e responder apropriadamente à estimulação física e a comando verbal. Técnica já consagrada nos EUA e Europa há 160 anos é utilizada em benefício dos pacientes para amenizar a expectativa de dor, tornando o paciente mais relaxado e mais cooperativo. O tratamento dentário é mais fácil e rápido tanto para o dentista como para o paciente.
A sedação consciente, utiliza uma mistura de Óxido Nitroso e Oxigênio para amenizar a dor ou a expectativa de dor, tornando o paciente relaxado, mas cooperativo, facilitando o tratamento dentário. Esta técnica consiste na administração do gás por via inalatória através de uma máscara nasal, cuja dosagem é controlada por um aparelho misturador e pelo dentista. O nosso corpo clínico está habilitado para a utilização desta técnica com todos equipamentos de segurança e monitorização necessários. Durante a administração do gás, e para sua maior segurança, o paciente é monitorizado através de aparelhos que registram seus sinais vitais, batimentos cardíacos, oxigenação do sangue e pressão arterial. É uma técnica segura tanto em adultos como em crianças.

Características da Sedação Consciente:

O óxido Nitroso é um gás respirável, incolor, não irritante e com um cheiro adocicado. Dependendo da concentração e do tempo de administração obtêm-se quatro níveis de sedação: Sensação de formigueiro, especialmente nos braços e pernas, seguida, rapidamente, por sensação de calor, e sensação de bem estar e, por vezes, sensação de sonolência. O paciente permanece consciente, cooperante e com respiração voluntária.

Vantagens:

Ação rápida (o gás atinge o cérebro em 20 segundos e demora cerca de 2 ou 3 minutos para atuar); A profundidade da sedação pode ser alterada a qualquer momento pelo profissional, daí ser uma técnica tão segura; O período de recuperação é extremamente curto; Na maioria dos casos não é necessária a presença de um acompanhante; Tem poucos efeitos secundários, não tendo efeito deletério no coração, pulmões, fígado, rins e cérebro; Elimina reflexos do vómito muito acentuados.

Desvantagens: 

A impossibilidade de respirar pelo nariz, ou uma claustrofobia significativa, é impeditiva para a utilização desta técnica.

Duvidas e Curiosidades:

Sedação é anestesia geral?
Sedação não é anestesia geral. Anestesia geral utiliza medicamentos mais potentes e o paciente fica inconsciente, precisando do auxilio de aparelhos para respirar. Durante uma sedação simples o paciente permanece sonolento, porém acordado (consciente).

O que se sente durante a sedação?
A sedação com óxido nitroso dá uma sensação de conforto para o paciente, que quase dorme mas fica consciente, além de facilitar o trabalho do dentista, que utiliza menos anestésicos e pode trabalhar mais rapidamente.

Quais procedimentos podem ser feitos sob sedação?
Procedimentos simples ou complexos podem ser feitos. Na maioria dos casos o dentista pode aproveitar para fazer vários tratamentos em um dia, no chamado Spa Odontológico. São exemplos de tratamentos que podem ser feitos sob sedação: Restaurações, limpeza, cirurgias, cirurgia de implantes dentários, extração de dente, extração de siso, raspagem periodontal, entre outros.

Quem pode fazer sedação?
Qualquer paciente com boa saúde geral pode ser submetido a sedação. Antes do procedimento o profissional deve verificar se você pode ser submetido ao procedimento, ou se há restrições.

A CLÍNICA DENTAL SOLUTION TAMBÉM FAZ SEDAÇÃO COSNCIENTE EM SEUS PACIENTES.
PARA QUEM TEM MEDO DE DENTISTA...SEDAÇÃO CONSCIENTE! PARA QUEM TEM MEDO DE DENTISTA...SEDAÇÃO CONSCIENTE! Reviewed by LÍLIAN MENEGUETTI on 14:14 Rating: 5

2 comentários